O governador do Amazonas Wilson Lima sancionou a uma nova lei que institui a campanha de inclusão digital de idosos. A capacitação dos novos queridos sêniores vai ocorrer por meio de oficinas de inclusão digital, ensinando aos mesmos o uso de novas tecnologias da informação, pois como todos sabemos a tecnologia evoluiu em um ritmo alucinante após a virada do século.
Inclusão digital de idosos
Sancionada em abril, a Lei nº 5.846 tem entre seus objetivos incentivar a sociedade civil para que estabeleça “programas voluntários com o intuito específico de fortalecer a conexão das pessoas de diferentes gerações, gêneros e culturas, envolvendo-as na inclusão digital”.
Por meio do estado, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), promove cursos de capacitação para idosos no mundo digital, através da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI).
Existe também outro trabalho desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), para capacitar idosos no uso de computadores, smartphones e derivados. Mais de 3 mil idosos no estado do Amazonas já foram capacitados neste programa.
Novas turmas abertas
Com uma parceria entre FUnATI e Cetam, 3 turmas de jovens senhores estão sendo capacitadas em informática (básica e avançada). Os cursos possuem cada um a duração de dois anos e meio e, a cada etapa do curso, são formados até 80 alunos.
No mês de junho existe previsão de novas turmas na capital amazonense.
As inscrições são feitas de forma presencial, na coordenação de extensão na sede da Secretaria da FUnATI, que fica na avenida Brasil, 11.430, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.
#inclusãodigital #idosos #inclusaodigital
Veja mais detalhes sobre a sanção da lei: CLIQUE AQUI.
Para ler mais notícias sobre o inclusão digital CLIQUE AQUI.