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Telefone Popular. Você conhece este beneficio?

Telefone Popular. Você conhece este beneficio?

Telefone Popular. Você conhece este beneficio? O governo federal tem atualmente uma série de programas sociais que abrangem milhões de cidadãos do país. Entre eles estão atualmente os mais populares Auxílio Brasil e Auxílio-Gás. Só o Auxílio Brasil paga aproximadamente 20,6 milhões de beneficiários, com a expectativa de que mais famílias estejam na folha de pagamento. O Auxílio-Gás, por sua vez, desembolsa cerca de 5,6 milhões, mas também se espera que mais pessoas passem a receber depósitos relacionados a benefícios.

No entanto, existem vários outros programas que podem ser mais ou menos familiares aos moradores. No entanto, todos eles têm uma coisa em comum: para ter direito à renda, é preciso ter cadastro atualizado no CadÚnico. Isso acontece porque o governo utiliza os cadastros no Cadastro Único para poder selecionar as famílias que mais precisam aderir às iniciativas, pois nem sempre há recursos suficientes para cobrir todas as famílias que atendem às regras.

O CadÚnico

O Cadastro Único é um extenso banco de dados que contém informações sobre famílias brasileiras que se encontram em situação de maior vulnerabilidade social. Nesse sentido, é um pré-requisito para o acesso a diversos benefícios. No entanto, é importante notar que a inscrição não garante o pagamento.

Isso ocorre porque cada iniciativa tem suas próprias regras e limites. E por conta disso, é preciso seguir as regras dos programas sociais de renda. O CadÚnico deve ser atualizado no máximo a cada dois anos ou sempre que houver mudança na realidade familiar.

Exemplos incluem, mas não estão limitados a, mudança de endereço residencial, mudanças na renda familiar, morte ou nascimento de um membro da família.

Benefícios disponíveis

Além do Auxílio Brasil e Auxílio-Gás, outros benefícios estão disponíveis no CadÚnico:

  • Isenção de taxas no Enem ou em concursos públicos;
  • Projeto Dom Helder Câmara;
  • Casa Verde e Amarela;
  • Programa PETI;
  • Saco verde;
  • Carta dos seniores;
  • aposentadoria para pessoas de baixa renda;
  • BPC/Loas (benefício de pagamento continuado);
  • Tarifa social de eletricidade;
  • CEBAS;
  • plano de progresso;
  • Identidade juvenil;
  • Programa de petroleiros;
  • Programa de promoção no caso de atividades rurais produtivas;
  • E mais.

Além disso, há também um telefone popular.

Telefone popular: o que é?

O Telefone Popular, também conhecido como Classe Especial de Acesso Individual (AICE), é uma iniciativa do governo federal que oferece às famílias condições especiais de acesso à rede de telefonia fixa.

Assim, o programa estipula que as famílias podem ter direito a 90 minutos de conexão por uma taxa de R$ 15. No entanto, essa taxa pode variar de acordo com a região. No entanto, em qualquer caso, é garantida uma oferta mais acessível do que os preços normais. Para solicitar, basta entrar em contato com a rede telefônica da região.

Para isso, é necessário ter acesso aos documentos CPF, NIS, Registro Eleitoral ou RANI. No entanto, recomendamos verificar a atualização dos dados no Cadastro Único.

Como participar do telefone popular?

A participação na Telefonica Popular exige que a família tenha dados atualizados no CadÚnico. Outro ponto importante é solicitar uma linha telefônica de concessionárias como Oi, Vivo, Algar Telecom e Sercomtel.

É necessário apresentar CPF, Número de Identificação Social (NIS) ou Registro Administrativo de Nascimentos Indígenas (RANI) no caso de famílias indígenas.

Após solicitar ajuda nos centros mencionados acima, o beneficiário deverá aguardar sete dias para que a linha seja liberada.

 

Para qualquer dúvida referente ao seu pedido, entre em contato com as concessionárias abaixo (por região):

10315 – Telefone/Vivo

10331 – Olá Região 1

10343 – Sercomtel

10312 – CTBC Telecom

10314 – Oi Região 2 (antiga área de atendimento da Brasil Telecom)

 

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