Nunca faça isso depois dos 55 anos. Podemos nos sentir jovens e cheios de energia, mas à medida que o corpo envelhece, começamos a experimentar novas necessidades. Precisamos nos ouvir e respeitar o que nossos corpos querem de nós.
É com base nisso que os especialistas escreveram coisas que você não deve fazer depois de 55 anos. Depois de atingir essa idade, é hora de obter alguns cuidados. Se você é jovem, procure descobrir o que fazer ou o que evitar na hora certa.
1- Nunca beba muito álcool
O álcool aumenta a gordura visceral, fazendo com que apareça aquele famoso “pacote”. A gordura da barriga é desconfortável e pode causar doenças graves quando o corpo envelhece. Estes incluem câncer, colesterol alto, acidente vascular cerebral, doenças cardíacas e diabetes, então tenha cuidado!
2- Música alta
Pessoas com mais de 55 anos devem reduzir o volume da música, pois a exposição excessiva ao ruído pode causar perda auditiva gradual. Se você não puder evitar ruídos muito altos, use tampões para os ouvidos ou outras medidas de proteção para garantir essa segurança.
3- Diga “sim” a tudo
Pare de dizer “sim” a tudo e a todos. Você precisa de mais tempo para gastar consigo mesmo e com as coisas que realmente importam. “Não” é um pouco menos estressante, acredite. Pratique a meditação e comece a gastar suas preciosas horas apenas com o que faz você se sentir feliz.
4- Nunca passe muito tempo sozinho
Tenha bons relacionamentos. Isso é importante para um envelhecimento saudável. O apoio emocional é importante ao longo da vida e, principalmente nesta fase, é ainda mais necessário. Ajuda a evitar o estresse e a lidar com a mudança.
5- Exercício de alto impacto
Faça atividades físicas, mas vá com calma nos exercícios de alto impacto. Lesões passadas podem voltar com força total! Evite colocar muita pressão sobre os joelhos. Percorra longas distâncias, se necessário, mas em um ritmo lento.
6- Ignorando a saúde
A osteoporose não está relacionada apenas à dor, portanto, não pense que está tudo bem apenas pela ausência desse distúrbio. Visite o médico regularmente, faça exames preventivos e nunca deixe sua saúde de lado.
Se você gosta de ler noticias de investimentos, dicas de economia e benefícios seja bem-vindo ao Manual do Idoso.