Negócios que bobam com a Copa do Mundo!
Falar sobre a Copa do Mundo com os brasileiros toca um ponto delicado. Depois da última, em que nossa equipe experimentou o gosto amargo de uma derrota quase cômica, senão trágica, nasceram grandes expectativas para a Copa do Qatar.
Embora o evento ocorra longe daqui, sem dúvida terá um grande impacto em nosso país. Até porque, apesar dos lamentos, a relação dos brasileiros com o futebol é histórica e nestes tempos desastrosos que vivemos aqui, em que crises políticas, econômicas e de segurança estão destruindo a esperança das pessoas, pode-se dizer que o anúncio da Copa do Mundo FIFA 2022 Copa traz um pouco de expectativa e alegria aos brasileiros.
Essa expectativa também está presente nos negócios, que têm uma relação no mínimo complicada com a Copa do Mundo.
A Copa é um evento tão grandioso que afeta a vida de todos, altera os hábitos de consumo e, consequentemente, os hábitos de venda da população.
O impacto da Copa do Mundo da FIFA no comércio
Cada setor reage de forma diferente à chegada da Copa do Mundo. Por se tratar de um evento temático e muito específico, há potencial de aumento de vendas em algumas áreas.Se você é dono de uma empresa, precisa ver se tem algum atrativo para melhorar as vendas durante a Copa. Se o seu negócio é um daqueles com um resultado carnavalesco no momento, não se preocupe: com um pouco de esforço, você pode reverter essa situação e usar a Copa do Mundo a seu favor. em outros, à medida que a ação se aproxima, eles tendem a cair.
Negócios que bobam com a Copa do Mundo
Normalmente, os setores de varejo tendem a vender mais durante a Copa do Mundo devido à natureza do varejo, que tem datas comemorativas para impulsionar as vendas.
Na Copa do Mundo não seria diferente: alguns produtos e serviços são movidos pela euforia que o evento cria.
Eletrônicos
Durante as últimas Copas do Mundo, houve um grande aumento nas vendas de TV. Em 2014, por exemplo, as vendas de TV cresceram 60% por semana, segundo pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa GfK no mês anterior à Copa.
Chile e Argentina também viram um aumento nas vendas de aparelhos de televisão de mais de 50% durante a temporada da Copa do Mundo FIFA 2014.
Outros produtos eletrônicos como projetores, câmeras digitais, telefones celulares e outros também foram muito populares.
Bares e restaurantes
Outro setor que sempre fatura muito com esse evento mundial são os bares e restaurantes que fazem promoções e promovem a exibição de jogos em seus estabelecimentos durante toda a temporada da Copa do Mundo.
Essa prática, muito comum e lucrativa, garante um aumento nas vendas, já que o público desses aparelhos está se multiplicando rapidamente na hora de assistir jogos.
Os comerciantes também têm a oportunidade de usar esse tempo para reter novos clientes.
Roupas e acessórios
Lojas de artigos esportivos e roupas – que investem em produtos com temas verdes e amarelos, independentemente do que a moda ditar – também tendem a ganhar mais dinheiro neste momento, pois as pessoas tentam se caracterizar como fãs e patriotas.
lojas de fantasias
Aliás, outra indústria que ganha bem nesse período é a de figurinos. Lojas que vendem coisas de festa e tintas, maquiagem e produtos em tons de verde, amarelo e azul com certeza vão acelerar mais os motores neste momento.
Turismo
As agências de viagens também costumam ganhar muito dinheiro. Em 2014, o setor do turismo registou um aumento de 11,1% no segundo trimestre face ao mesmo período de 2013.
Esse crescimento certamente foi influenciado pela Copa do Mundo realizada aqui.
No entanto, não se pode negar que o setor também deve crescer este ano, já que muitas pessoas procuram agências de viagens para comprar pacotes da Copa do Catar.
Afinal, os brasileiros adoram viajar e muitos sempre acabam dando um jeito de dividir um pacote ou encontrar uma promoção para viajar.
Muitos também estão aproveitando os descontos de horas e dias de folga para viajar para os Jogos, sem contar que a Copa do Mundo também dá início às férias escolares do meio do ano, o que por si só aumenta a receita do setor de turismo.
Manicure e pedicure
Como o Brasil é um dos países do mundo onde as pessoas são mais vaidosas, os salões de beleza costumam ficar lotados durante a Copa do Mundo. As vendas de serviços como manicure e pedicure prometem um nível muito bom durante o banheiro, especialmente graças à grande popularidade que as unhas decoradas alcançam.
Se você gosta de ler noticias de investimentos, dicas de economia e benefícios seja bem-vindo ao Manual do Idoso.