manualdoidoso.com.br

Dicas para economizar com a volta as aulas.

Dicas para economizar com a volta as aulas.

Dicas para economizar com a volta as aulas.

 

Com a volta às aulas em 2023, muitas pessoas buscam dicas para economizar. Primeiro, o orçamento da educação deve ser priorizado no caso de quem tem filhos na escola ou está cursando faculdade. Para ter controle financeiro, é preciso equilibrar os gastos com as festas de final de ano.

O mês de janeiro também traz algumas despesas fixas e anuais, como IPTU, IPVA e taxas de registro. Mesmo que pareça que os itens estão ficando cada vez mais caros a cada ano que passa, a compra de material escolar não pode ser evitada ou negligenciada.

Da mesma forma, oportunidades de compra e financiamento antes dos aumentos das taxas de mercado, como o IGPM/IPCA, são exemplos de bom planejamento. Mas é possível economizar nas compras? Preparamos este artigo para explicar que sim. A seguir, confira 8 dicas de economia para a volta às aulas em 2023!

 

Use aplicativos de busca de preços

Primeiro, vale a pena comparar preços na Internet. Existem diversos sites e aplicativos que comparam os preços dos itens nas lojas online. Essas plataformas permitem que você descubra onde determinado material escolar é mais barato e o histórico de preços desse produto.

Outra dica é seguir perfis nas redes sociais que divulgam cupons e ofertas encontradas pelos usuários. Tenha cuidado para navegar apenas em sites verificados e evitar fraudes.

Aproveite os sites e lojas de cashback

Como muitos já sabem, o cashback é uma forma de multiplicar o dinheiro. Muitas vezes, há oportunidades de economizar ainda mais em itens com desconto especial oferecidos no site usando cupons adicionais, recompensas ou vales-presente com desconto.

Reaproveite o material escolar do ano passado

Antes de comprar qualquer coisa para o próximo ano letivo, verifique se há algo do ano anterior que você possa levar. Produtos como canetas, lápis, cadernos, tubos de cola, estojos e mochilas geralmente podem ser utilizados desde que bem conservados ou com pouco uso.

Se você tem mais de um filho, analise também quais materiais seu filho mais novo pode reaproveitar do irmão mais velho.

Divida as compras em trimestres ou semestres:

Alguns itens da lista de compras não precisam ser adquiridos no início do ano, como os livros didáticos, que costumam ser distribuídos em dois meses. Então, se o seu orçamento está apertado, saiba que é bem possível reduzir a lista inicial.

O uniforme é outro gasto alto da lista que pode ser deixado para depois se o uniforme do ano passado ainda puder ser usado por dois ou três meses.

O principal objetivo dessas diretrizes é reduzir as despesas durante o ano ou, pelo menos, liberá-las no início do ano. Portanto, converse com os especialistas da escola e pergunte quais materiais serão usados ​​nos primeiros dois meses para que você possa se concentrar em comprá-los.

Não leve crianças com você para comprar o material.

As crianças geralmente preferem produtos que estão na moda, com seus personagens preferidos e parecidos com os de seus pares. Pedagogicamente falando, no entanto, esses produtos não têm nenhuma vantagem sobre itens sem a marca ou impressão de um personagem de TV.

Se a criança não gostou da capa do caderno, uma opção é fazer uma capa e personalizar. Terá um visual diferenciado e único que muitas vezes agrada ainda mais do que a embalagem acabada como as outras.

Não pule a lista

Papelarias e livrarias tendem a ser ambientes que estimulam o consumo, tão coloridos e cheios de coisas que à primeira vista parecem tão úteis e indispensáveis. No entanto, concentre-se no que está na lista e não deixe de atualizá-la, riscando os materiais que serão reaproveitados do ano anterior.

Concorde com seus filhos

Tendo em mente que você não levará nenhuma criança às compras, tente negociar termos relacionados a marcas e personagens específicos. Explique a situação financeira e peça que ele faça algumas concessões porque os materiais vão dobrar ou triplicar de preço só porque têm um carimbo ou são de uma determinada marca.

Por outro lado, uma boa tática de barganha é comprar os itens mais visíveis, como a mochila e a lancheira do personagem preferido, e não os outros itens. Desta forma, serão os principais produtos do tema escolhido.

Compras no atacado são mais baratas

Dividir compras e despesas com outros pais barateia tudo, gera uma boa economia e compensa muito para todos os envolvidos. Portanto, reúna um grupo de amigos ou familiares e compare as listas juntos. Ao comprar vários itens a granel, você certamente economizará muito.

Por fim, esperamos que você consiga se planejar bem para a volta às aulas em 2023 com as dicas de economia que deixamos neste post.

Se você gosta de ler noticias de investimentos, dicas de economia e benefícios seja bem-vindo ao Manual do Idoso.

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Calendário de Pagamentos do INSS para Fevereiro Beneficia Milhões de Brasileiros

Calendário de Pagamentos do INSS para Fevereiro Beneficia Milhões de Brasileiros Data: 30 de janeiro de 2024 O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o calendário de pagamentos para o mês de fevereiro, trazendo alívio e planejamento para milhões de beneficiários em todo o Brasil. Com as mudanças anunciadas e a regularidade no pagamento

“Idosos Transformam Amor por Animais em Carreira como Pet Sitters”**

Pet sitters: A Nova Tendência: Idosos Transformam Amor por Animais em Carreira como Pet Sitters “Aposentados Descobrem Uma Maneira Encantadora de Ganhar Dinheiro Extra Cuidando de Animais de Estimação”* **Introdução:** A aposentadoria muitas vezes abre portas para novas oportunidades e experiências. Uma tendência crescente e encantadora que está ganhando destaque é a escolha de idosos