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Como ganhar dinheiro na black friday 2022

Como ganhar dinheiro na black friday 2022

Como ganhar dinheiro na black friday 2022. O Google realizou uma pesquisa que mostrou que 71% das pessoas pretendem comprar e gastar mais na Black Friday 2022.

Se você levar em conta também que a Copa do Mundo deste ano será realizada em novembro e a primeira partida do Brasil será no dia 24, véspera do período promocional, as chances de ganhar são muitas, mas é preciso saber trabalhar com seu negócio.

Após duas pandemias, os varejistas esperam que a Black Friday retorne às lojas físicas com força, gerando receitas muito altas. E com a Copa do Mundo chegando, é uma grande oportunidade de ganhar muito dinheiro, e nós vamos te ajudar a atingir esse objetivo.

Black Friday e a Copa do Mundo: como ganhar dinheiro
Se você acha que a Copa do Mundo, e especialmente a estreia do Brasil no torneio, pode distrair as compras da Black Friday, está muito enganado. Pelo menos é o que diz a CEO da Appreach, empresa especializada em mobile marketing para aplicativos, Carolina Zaccaro, ao site “Jornal Contábil”:

“É possível fazer da xícara uma forte aliada da tradicional Black Friday, já que é muito aguardada tanto por consumidores quanto por lojistas. Não apenas com a promoção de itens relacionados ao evento mundial, mas também como tema para campanhas publicitárias. É uma dupla oportunidade de aproveitar os altos números de vendas”, disse o executivo.

O interesse do consumidor nas ofertas da Black Friday mais que dobrou nos últimos cinco anos, segundo dados do Google. Então, cabe aos empresários usar o poder do tema futebol e ganhar dinheiro com dois eventos. Isso porque, segundo as plataformas de busca, as buscas pelo termo “Copa do Mundo” aumentaram 34% em relação a 2018, ano do último ano da competição. Além disso, a pesquisa revelou que 66% das pessoas pretendem adquirir um item ou serviço relacionado ao evento.

Dicas para ganhar na Black Friday!

1- O poder de uma boa estratégia

Para um bom lucro, é importante saber que uma boa estratégia para a Black Friday não é apenas reduzir os preços. Afinal, é isso que todo mundo já espera durante um encontro.

É esse “algo a mais”, ou seja, o que só sua empresa pode oferecer, contido em sua estratégia, que vai diferenciar seu negócio da concorrência.

Para isso, é necessário entender por um lado o público, os motivos pelos quais um produto ou serviço vende mais que outro, e quais são as expectativas de seus potenciais clientes em relação à sua empresa.
Por outro lado, é importante conhecer a concorrência e analisar sobretudo as ações desenvolvidas nas redes sociais.
Com essas informações, você pode começar a desenvolver sua estratégia de Black Friday.

2- Quem é o público que mais usa as redes sociais?

Segundo dados de pesquisa coletados no site Oberlo, a geração mais conectada são os millennials (nascidos entre 1981 e 2000): 94,4% deles estão presentes nas redes sociais. Depois vem a Geração X (1961 e 1981) com 77,5% e por fim os Baby Boomers (1946 e 1960), onde menos da metade (48,2%) usa as redes sociais.

Mas isso não significa que suas estratégias de Black Friday devem se concentrar nessa média geral. Afinal, dependendo do tipo de negócio, essa ou aquela rede social pode ser mais utilizada.
No entanto, conhecer seus públicos mais conectados pode ajudá-lo a desenvolver estratégias em outras mídias que você não considerou antes.

Um profissional fisioterapeuta, que também é especialista em geriatria, pode bolar outras ações que vão além do digital além de divulgar seus serviços no Instagram, já que mais da metade do público idoso não utiliza a rede.

3- Crie promoções impressionantes e diversificadas.

Para começar, você precisa executar promoções da Black Friday que façam sentido para os clientes.
Portanto, não foque apenas em refeições que nunca saem ou serviços que raramente são agendados: para atrair o cliente, é preciso oferecer o que ele procura.
Descontos em compras futuras, presentes e frete grátis também são muito bem vindos.

Além disso, você pode usar a Black Friday para movimentar suas redes sociais e melhorar o engajamento.
Uma boa opção é participar de enquetes e usar o recurso “janela de perguntas” nos stories do Instagram. Você também pode investir em posts com frases mais criativas como “marque nos comentários quem vai te dar esse presente”.

4- Oferecendo opções de pagamento inovadoras

Quanto mais métodos de pagamento você oferecer, melhor será a chance de seus clientes fecharem a venda.
Por isso, afaste-se do tradicional dinheiro e transferências bancárias: procure métodos de pagamento inovadores, como links de pagamento e Pix Cobrança.

5- Divulgue ao máximo

Seu público precisa saber que você está promovendo ofertas da Black Friday!

Para isso:

Organize os posts para que todas as informações importantes sobre as ofertas fiquem bem claras. Algumas ferramentas, mesmo as gratuitas, já possuem templates de posts prontos, como o Canva;Mostre o dia a dia do seu negócio por meio de stories e poste detalhes sobre seus produtos ou serviços;
Use e abuse do recurso Reels no Instagram porque favorece o alcance de suas publicações;
Peça aos seus clientes fiéis para ajudá-lo a promover suas publicações: afinal, eles são testemunhas poderosas do quão alto é o seu produto ou serviço!

Crie listas de transmissão do WhatsApp com base nas preferências do cliente. No caso de um salão de beleza, por exemplo, você pode separar grupos de acordo com os serviços que os clientes procuram.

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