D-Wave instala computador quântico na Califórnia – 12/05/2022


Por Jane Lanhee Lee

OAKLAND (Reuters) – A empresa canadense de computação quântica D-Wave Systems disse nesta quinta-feira que implantou seu mais recente computador quântico na Universidade do Sul da Califórnia.

A máquina mais poderosa da D-Wave, chamada de sistema Advantage, foi lançada em setembro de 2020 e está operando no Canadá e na Alemanha, disse Murray Thom, vice-presidente de gerenciamento de produtos da D-Wave.

Pesquisadores e empresas dos Estados Unidos conseguiram acessar o sistema de forma online, mas a implantação colocará uma máquina física nos Estados Unidos e ocorre enquanto Washington aumenta seu apoio à tecnologia quântica, disse ele.

O sistema Advantage tem mais de 5000 qubits, ou bits quânticos, indicação do poder do computador quântico. Espera-se que no futuro os computadores quânticos possam operar milhões de vezes mais rápido do que os supercomputadores avançados de hoje.

A D-Wave, fundada em 1999, disse em fevereiro que vai se listar em bolsas ao se fundir com a empresa de cheque em branco DPCM Capital em um acordo que avalia a empresa combinada em quase 1,6 bilhão de dólares.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar