Google desenvolve ferramenta de inteligência artificial para buscas no mundo real – 11/05/2022


Por Paresh Dave e Yuvraj Malik

OAKLAND, Estados Unidos (Reuters) – O Google, da Alphabet, lançou nesta quarta-feira planos para conectar o mundo real com o universo digital de buscas, mapas e outros serviços por meio de avanços na tecnologia de inteligência artificial.

Durante a conferência anual da empresa voltada para desenvolvedores, Google I/O, a companhia exibiu uma ferramenta que vai permitir aos usuários, por exemplo, fazerem vídeos de prateleiras de vinhos em uma loja e pesquisar no sistema para automaticamente identificar aqueles que foram produzidos em vinícolas específicas.

“Isso é como ter um super ‘Ctrl+F’ para o mundo ao seu redor”, disse Prabhakar Raghavan, vice-presidente sênior do Google, referindo-se ao atalho de teclado para buscas em documentos. “Você pode fazer buscas no mundo todo, fazer perguntas de qualquer forma e em qualquer lugar.”

Mais para o final deste ano, o Google Maps vai lançar uma visão imersiva para algumas grandes cidades que une o recurso do Street View com imagens aéreas “para criar um modelo digital rico do mundo”, afirmou a companhia.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar