Tesla estima nível de produção pré-lockdown em Xangai ainda em maio – 06/05/2022


XANGAI (Reuters) – A Tesla pretende aumentar a produção na fábrica de Xangai para 2.600 veículos por dia a partir de 16 de maio, disse a empresa em memorando interno, que foi visto pela Reuters.

A fabricante de veículos elétricos quer restaurar a produção na unidade aos níveis de antes da imposição de um rigoroso lockdown em Xangai devido à Covid-19.

Para isso, a Tesla, que agora opera em apenas um turno na unidade, planeja adicionar mais turnos a partir de 16 de maio, segundo o memorando.

A medida elevaria a produção semanal para 16.900 veículos, com base na semana de trabalho estabelecida pela empresa na fábrica, apontam cálculos da Reuters.

Além disso, também representaria um retorno aos níveis de produção na fábrica antes do lockdown imposto no fim de março e que forçou a suspensão do trabalho na planta.

A Tesla não comentou imediatamente.

Antes do lockdown, a Tesla fazia três turnos na fábrica, onde produz o Model 3 e o Model Y. A unidade reabriu em 19 de abril, após um fechamento de 22 dias, o mais longo desde que a instalação foi inaugurada no final de 2019.

O lockdown em Xangai tem sido um desafio para fabricantes também devido à dificuldade de se obter peças de fornecedores.

A Aptiv, que abastece a Tesla com chicotes de cabos elétricos, não conseguiu retomar a produção em abril e há preocupações de que isso possa ter efeito indireto na produção da montadora.

Mas a Tesla conseguiu garantir chicotes de outros fornecedores e a Aptiv obteve aprovação das autoridades para retomar a produção no final de abril, disse uma fonte.

A Tesla montou 55.462 veículos na planta em março, quando interrompeu a produção por seis dias, mostraram dados de uma associação setorial na China.

(Por Zhang Yan e Brenda Goh)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar