Meta mostra sua primeira loja física, com realidade virtual – 05/05/2022


Por Katie Paul

CALIFÓRNIA (Reuters) – A dona do Facebook, Meta, apresentou nesta quinta-feira uma prévia de sua primeira loja física, que apresenta uma tela que vai do chão ao teto para exibir jogos em seus headsets de realidade virtual e salas com dispositivos de videochamadas.

A loja, prevista para abrir em 9 de maio, está localizada no campus da unidade Meta’s Reality Labs no Vale do Silício. A unidade desenvolve produtos de hardware que a empresa pretende vender, incluindo óculos inteligentes Ray-Ban, dispositivos de videochamada Portal e conjunto de realidade virtual Oculus VR.

O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, diz que o metaverso pode ser a próxima grande plataforma de computação do mundo, mas alertou que pode levar cerca de uma década para que as apostas da empresa dêem certo.

Enquanto isso, com o crescimento desacelerando e a empresa ainda quase totalmente dependente de anúncios digitais para receita, a Meta tem cortado alguns investimentos de longo prazo.

A empresa está experimentando tecnologia de realidade aumentada que permitiria aos usuários participar de conferências como avatares via Portal, sem usar fones de ouvido, disse Micah Collins, diretor de gerenciamento de produtos que trabalha nas ferramentas corporativas.

Collins reconheceu que o negócio do metaverso corporativo é incipiente, e um porta-voz disse que a maior parte do uso do Horizon Workrooms, a tecnologia de conferência de realidade virtual, vem de dentro do Meta.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar