EUA devem gastar mais de US$3 bi para baterias de veículos elétricos – 02/05/2022


Por Trevor Hunnicutt

WASHINGTON (Reuters) – O governo Biden alocará mais de 3 bilhões de dólares em para a fabricação de baterias de veículos elétricos, disseram autoridades dos Estados Unidos nesta segunda-feira.

Os recursos serão usados pelo Departamento de Energia e fazem parte do projeto de 1 trilhão de dólares para infraestrutura assinado por Biden em 2021. Entre as iniciativas estão o processamento de minerais para uso em baterias de grande capacidade e a reciclagem delas, segundo comunicado.

Biden quer que metade dos veículos vendidos no país sejam elétricos até 2030. Ele espera que a meta impulsione empregos sindicalizados, frustre a concorrência chinesa e reduza as emissões de carbono que alteram o clima.

O governo também vê nas medidas um passo para garantir a independência energética e cortar as pressões inflacionárias de longo prazo exacerbadas pela invasão russa da Ucrânia.

“Enquanto enfrentamos esse aumento de preço de Putin no petróleo e gás, também é importante notar que os veículos elétricos serão mais baratos no longo prazo para as famílias americanas”, disse Mitch Landrieu, coordenador de infraestrutura da Casa Branca.

O financiamento ajudará a estabelecer e modernizar fábricas de baterias. A lei de infraestrutura também destinou bilhões de dólares a mais para o governo comprar ônibus elétricos e instalar carregadores de veículos elétricos. A administração tem colaborado com fabricantes, incluindo o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, a presidente da General Motors, Mary Barra, e o presidente da Ford , Jim Farley.

Os fundos não serão usados em novas minas domésticas para produção de lítio, níquel, cobalto e outros minerais de alta demanda necessários na fabricação dessas baterias. Alguns desses projetos enfrentam oposição local e estão vinculados às revisões ambientais e legais do governo Biden.

“Esses recursos são sobre a cadeia de suprimentos de baterias, que inclui produzir e reciclar minerais críticos sem nova extração ou mineração”, disse Gina McCarthy, consultora nacional de clima de Biden.

(Por Trevor Hunnicutt)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar