Saiba como configurar backup automático no iPhone e no Android


Infelizmente, só quem já perdeu dados sabe da importância que é ter cópia de segurança, ainda mais agora que boa parte de nossa vida fica salva no celular. Por essa razão, é importante sempre ter o backup em dia do seu telefone para algum caso de emergência, como perda ou roubo do aparelho.

A boa notícia é que é possível fazer a configuração de backup automático tanto no sistema iOS (usado em iPhones) como no Android, do Google, sem a necessidade de instalação adicional de apps.

Então, não vacile: não saia de casa antes de fazer essas configurações abaixo em seu telefone.

Como fazer backup no iOS (iPhone):

Tela de backup do iOS - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

  • Vá em Ajustes;
  • Toque sobre o nome na parte superior, que indica o dono do aparelho;
  • Selecione iCloud e, na sequência, Backup do iCloud;
  • Ative a opção Backup do iCloud — fazendo isso, o telefone fará uma cópia de segurança toda vez que ele estiver em uma rede wi-fi e sendo carregado;
  • Se estiver com tempo, toque em Fazer backup agora para não ter erro e já garantir uma cópia de segurança.

Não custa lembrar que o iCloud tem espaço limitado de 5 GB no plano gratuito.

É possível fazer uma assinatura do iCloud+ para ter acesso a mais dados ou simplesmente fazer uma limpa em alguns arquivos, indo em Ajustes > Toque sobre o nome da pessoa que o telefone está configurado > iCloud > Gerenciar Armazenamento. Lá será possível checar o que está sendo mais usado e apagar.

Como fazer backup no Android

Telefone Android - Unsplash - Unsplash
Imagem: Unsplash

  • Acesse Configurações;
  • Digite backup no campo de pesquisa na parte superior da tela e escolha a opção Backup;
  • Toque em Fazer backup agora.

No sistema operacional móvel do Google, o backup é feito automaticamente quando o telefone está numa rede wi-fi e carregando por duas horas.

No Google Drive (serviço de armazenamento na nuvem), os primeiros 15 GB são gratuitos. Quem quiser mais, poderá assinar o Google One para obter mais espaço ou fazer uma limpeza no celular.

*Com informações de dica feita por Bruna Souza Cruz no Instagram de Tilt



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar