Veja como assistir ao vivo à saída da Axiom da Estação Espacial


A Nasa transmitirá ao vivo a partida da Mission Axiom 1, atualmente acoplada à Estação Espacial Internacional. A separação acontecerá neste sábado (23), às 21h35 (horário de Brasília), mas a transmissão com os preparativos começará mais cedo, às 19h15.

O vídeo estará disponível no site da Nasa, no site da Axiom Space, no app da Nasa, e também no YouTube da agência espacial.

A previsão é que a Mission Axiom 1 pouse no mar da costa da Flórida, nos EUA, em torno das 2h46 da madrugada do domingo (24).

A Axiom é a primeira missão privada de astronautas a visitar a Estação Espacial Internacional. Os quatro tripulantes, o comandante Michael López-Alegría, o piloto Larry Connor e os especialistas Eytan Stibbe e Mark Pathy completarão 16 dias no espaço.

A data, horário e trajetória da separação da EEI e jornada de volta à Terra foram definidos em parceria entre a Axiom Space, a NASA e a SpaceX, fabricante do veículo espacial, o Dragon Endeavour. Esses parâmetros dependem de boas condições do tempo aqui no planeta — uma variante que será monitorada ao longo do dia por equipes da agência espacial e das duas empresas.

O Dragon Endeavour, retornará à Terra com mais de 90 kg de suprimentos e recursos para pesquisas científicas.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar