O celular caiu na água? Na privada? Veja o que fazer para tentar salvá-lo – 22/04/2022


Alguns modelos de celular já contam com proteção contra água, mas nem todos os aparelhos do mercado são 100% resistentes a líquidos. E os alto-falantes podem ser os mais prejudicados.

O texto de hoje vai ensinar algumas estratégias que devem ser feitas imediatamente caso o seu smartphone tome um banho de chuva, caia numa poça, na privada ou que o líquido de um copo caia em cima dele.

Se o telefone não tiver certificações de proteção contra imersão em água, a primeira dica é tirar o eletrônico da situação de risco o mais rápido possível e desligá-lo. Confira a seguir mais dicas para salvar o aparelho.

1. Mantenha o celular em pé

Essa posição vai ajudar a escorrer o líquido que possa ter entrado no telefone.

2. Deixe o aparelho em um local seco

Um cuidado nessa hora é mantê-lo em um local com boa circulação de ar e longe da incidência direta do Sol (especialmente sobre a tela).

Evite também usar o secador de cabelo em temperatura elevada. O calor em excesso prejudica o funcionamento do eletrônico.

3. Use apps para expelir o líquido dos alto-falantes

Você pode tentar usar programas que emitem uma vibração que ajuda o celular a expelir qualquer resíduo de líquido que tenha sobrado.

Alguns exemplos são: Fix My Speakers (do inglês, “conserte meus alto-falantes”), “Expelir a água”, “Speaker Cleaner“, “Limpador de Alto-Falante” ou “Limpar alto-falante”.

OBS: Se o celular ficou submerso por um longo período e não quer ligar, não hesite e procure diretamente uma assistência técnica.

*Com informações de matéria de Rodrigo Lara, em colaboração para Tilt



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar