Laboratório japonês cria ‘braços robóticos’ como do Dr. Octopus


Cuidado, Homem-Aranha! Um novo Doutor Octopus vem aí, no que depender do Information Somatics Labs, no Japão. Este centro de pesquisa vem desenvolvendo protótipos de braços mecânicos nos últimos cinco anos, com avanços significativos.

Confira no vídeo:

O objetivo do projeto MetaLimbs (“MetaMembros”) é “editar livremente a fisicalidade do corpo humano”, segundo seu site oficial. O vídeo afirma que os humanos são limitados pelo total de membros à sua disposição.

Os gestos delicados com a mão mecânica são acionados pelo pé do usuário. Sensores em uma espécie de meia conseguem detectar o arqueamento dos dedos do pé e interpretá-lo como ações manuais. A mão robótica também pode ser substituída por outras ferramentas, dependendo da atividade a ser realizada.

Já o movimento amplo do braço é definido pela perna, a partir de marcadores ópticos presos aos dedos e joelhos.

Parece complexo e estranho? Essa é parte da intenção. A ideia é que “múltiplas interações do braço alterem a percepção física do usuário e melhorem suas sensações físicas”, segundo a ISL.

O protótipo, porém, ainda não tem data para lançamento comercial.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar