Tesla supera estimativas no 1º tri, após repassar alta da inflação – 20/04/2022


Por Hyunjoo Jin

SAN FRANCISCO (Reuters) – A Tesla superou as estimativas de analistas para receita e lucro trimestral, com a montadora de carros elétricos aumentando preços em resposta à inflação, o que compensou o impacto do fechamento de uma fábrica da companhia em Xangai.

A Tesla tem sido uma exceção desde o início da pandemia, registrando vendas e resultados recordes por vários trimestres, enquanto rivais lutam com problemas na cadeia de suprimentos.

As ações da Tesla subiram 4% após o pregão regular.

“Os aumentos de preços estão superando a inflação de custos”, disse Craig Irwin, da Roth Capital.

A Tesla elevou seus preços para China, Estados Unidos e outros países, após o presidente-executivo, Elon Musk, dizer que a montadora estava enfrentando pressão inflacionária significativa em matérias-primas e logística em meio à crise na Ucrânia.

“Nossas próprias fábricas estão funcionando abaixo da capacidade há vários trimestres, já que a cadeia de suprimentos se tornou o principal fator limitante, o que provavelmente continuará até o resto de 2022”, disse a Tesla em comunicado.

A Tesla disse que a escassez de chips e os recentes surtos de Covid-19 estão pesando na cadeia de suprimentos e operações fabris, enquanto os preços de algumas matérias-primas subiram.

A montadora mais valiosa do mundo disse que a receita foi de 18,8 bilhões de dólares no primeiro trimestre, ante estimativas de 17,8 bilhões de dólares, segundo dados da Refinitiv. Isso representa um aumento de 81% em relação ao ano anterior.

As vendas de créditos de carbono para outras montadoras aumentaram 31% no trimestre em relação ao ano anterior, para 679 milhões de dólares.

O lucro por ação foi de 3,22 dólares, superando as estimativas dos analistas de 2,26 dólares.

A Tesla fechou uma fábrica em Xangai por cerca de três semanas antes de retomar a produção gradualmente nesta semana. “Embora a produção tenha sido reiniciada recentemente, continuamos monitorando a situação de perto”, disse a montadora.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar