Musk diz que ainda pode comprar Twitter se rede revelar dados dos bots


Mesmo com um julgamento agendado para 17 de outubro, o vai-não-vai entre o Elon Musk e o Twitter ainda não acabou. O empresário postou neste sábado (6), na plataforma, que ainda pode comprar a empresa – desde que ela revele a quantidade de bots (contas falsas) na rede.

O tweet foi feito em resposta a uma thread do analista de dados italiano Andrea Stroppa, que tentou explicar o processo do Twitter contra Musk (por ter desistido da aquisição) e o processo de Musk contra o Twitter (aberto em 30 de julho, por motivo ainda confidencial).

Musk respondeu: “Esse é um bom resumo do problema. Se o Twitter simplesmente mostrasse seu método de amostragem com 100 contas e como elas são confirmadas que são reais, o negócio continuaria nos termos originais. Porém, acontece que o documentos que eles repassaram ao SEC são materialmente falsos, então, o negócio não vai continuar”.

SEC é a “Security Exchange Comission”, o equivalente nos EUA à nossa Comissão de Valores Mobiliários, que regula a fusão e aquisição de empresas, entre outros assuntos.

O Twitter afirma que menos de 5% de suas contas são falsas ou de spam. Musk alega que a empresa não apresenta a metodologia pela qual chega a esse valor, e diz que, nas suas estimativas, pelo menos 10% são falsas.

Ainda na mesma thread, Musk aproveitou para desafiar o CEO do Twitter, Parag Agrawal, para um debate público sobre a questão.

O processo contra Musk por violar os termos de compra do Twitter está agendado para começar em 17 de outubro.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar