Mesmo com um julgamento agendado para 17 de outubro, o vai-não-vai entre o Elon Musk e o Twitter ainda não acabou. O empresário postou neste sábado (6), na plataforma, que ainda pode comprar a empresa – desde que ela revele a quantidade de bots (contas falsas) na rede.
O tweet foi feito em resposta a uma thread do analista de dados italiano Andrea Stroppa, que tentou explicar o processo do Twitter contra Musk (por ter desistido da aquisição) e o processo de Musk contra o Twitter (aberto em 30 de julho, por motivo ainda confidencial).
Musk respondeu: “Esse é um bom resumo do problema. Se o Twitter simplesmente mostrasse seu método de amostragem com 100 contas e como elas são confirmadas que são reais, o negócio continuaria nos termos originais. Porém, acontece que o documentos que eles repassaram ao SEC são materialmente falsos, então, o negócio não vai continuar”.
SEC é a “Security Exchange Comission”, o equivalente nos EUA à nossa Comissão de Valores Mobiliários, que regula a fusão e aquisição de empresas, entre outros assuntos.
Good summary of the problem.
If Twitter simply provides their method of sampling 100 accounts and how they’re confirmed to be real, the deal should proceed on original terms.
However, if it turns out that their SEC filings are materially false, then it should not.
— Elon Musk (@elonmusk) August 6, 2022
O Twitter afirma que menos de 5% de suas contas são falsas ou de spam. Musk alega que a empresa não apresenta a metodologia pela qual chega a esse valor, e diz que, nas suas estimativas, pelo menos 10% são falsas.
Ainda na mesma thread, Musk aproveitou para desafiar o CEO do Twitter, Parag Agrawal, para um debate público sobre a questão.
O processo contra Musk por violar os termos de compra do Twitter está agendado para começar em 17 de outubro.