Musk diz que Twitter deveria ser ‘arena da liberdade de expressão’ – 14/04/2022


Por Sheila Dang e Hyunjoo Jin

(Reuters) – O bilionário Elon Musk disse nesta quinta-feira que fez uma oferta para comprar o Twitter porque acredita que “é muito importante que haja uma arena inclusiva para a liberdade de expressão”.

Em uma entrevista na TED Conference, em Vancouver, Musk afirmou acreditar que o algoritmo do Twitter deveria ser de código aberto.

Ele sugeriu que o código por trás do Twitter deveria estar disponível no Github, uma plataforma de propriedade da Microsoft para compartilhamento de código entre os usuários para desenvolvimento de software.

“Ter uma plataforma pública que é massivamente confiável e amplamente inclusiva é extremamente importante para o futuro da civilização”, disse Musk durante a entrevista com Chris Anderson, curador da TED Conferences e ex-editor da revista Wired.

Musk falou horas depois de lançar uma oferta para comprar o Twitter por cerca de 43 bilhões de dólares. Mais cedo nesta semana, ele rejeitou uma proposta para ingressar no conselho de administração da empresa.

Questionado se tinha financiamento para executar o negócio, Musk disse: “Tenho ativos suficientes. Posso realizar, se possível”. Ele não deu detalhes.

(Por Sheila Dang)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar