Meta Platforms adiará conclusão de compra de produtora de app Supernatural – 05/08/2022


WASHINGTON (Reuters) – A Meta Platforms, dona do Facebook, aceitou adiar a conclusão da aquisição da Within Unlimited, produtora do popular aplicativo de fitness “Supernatural”.

A Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) abriu um processo em julho para interromper a transação e tinha pedido uma liminar para impedir as empresas de concluírem o negócio.

Em comunicado conjunto, a Meta afirmou que o negócio não será concluído até o fim do ano ou até o primeiro dia útil após a Justiça decidir se a transação pode ir adiante.

A FTC chamou o Facebook de “gigante global da tecnologia” e citou o controle pela empresa de aplicativos populares como Instagram, Messenger e WhatsApp. Segundo a FTC, a campanha da Meta para “conquistar a realidade virtual” começou em 2014 quando a companhia comprou a Oculus.

O Facebook disse na época do processo da FTC que o caso era baseado em “ideologia e especulação, não em evidências”.

A Meta já tem o óculos de realidade virtual mais vendido, o Quest 2, e controla a Meta Quest Store que possui centenas de aplicativos. A Within, criada em 2014, produz conteúdo original para realidade virtual. A empresa se descreve como “destino premium para realidade virtual com qualidade de cinema”.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar