WhatsApp testa novo recurso para organizar grupos escolares e de trabalho – 14/04/2022


Por Elizabeth Culliford

(Reuters) – O WhatsApp está testando um novo recurso chamado Comunidades para organizar grupos em estruturas maiores que podem ser usadas em locais de trabalho ou escolas, disse o serviço de mensagens de propriedade da Meta nesta quinta-feira.

O chefe do WhatsApp, Will Cathcart, disse que o recurso reuniria grupos, limitados a 256 usuários, sob espectros maiores, onde os administradores poderiam enviar alertas para uma comunidade de milhares de usuários.

“Isso é realmente orientado para as comunidades das quais você já faz parte em sua vida e que estão fazendo comunicação privada”, disse Cathcart em entrevista à Reuters, citando o Slack, da Salesforce, ou o Microsoft Teams como tipos comparáveis ​​de comunicação.

Ele disse que não há planos atuais para cobrar pelo novo recurso, que está sendo testado com um pequeno número de comunidades globais, mas não descartou oferecer “recursos premium para empresas” no futuro.

O WhatsApp, que é criptografado e tem cerca de 2 bilhões de usuários, disse que o recurso Comunidades também teria o mesmo nível de segurança e privacidade.

O WhatsApp foi utilizado para abusos, incluindo mensagens em massa, disseminação de desinformação e discurso de ódio. Cathcart disse que os usuários não poderão procurar por diferentes comunidades na plataforma e que usará ferramentas antiabuso e salvaguardas, como limites de encaminhamento de mensagens, no novo recurso.

O serviço de mensagens afirmou que também haverá mudanças em seu recurso Grupos antes do lançamento do Comunidades. A empresa permitirá aos administradores de grupo removerem mensagens problemáticas para todos do chat. Além disso, introduzirá chamadas de voz para até 32 pessoas, aumentará a capacidade de compartilhamento de arquivos para 2 gigabytes e adicionará reações de emoji às mensagens.

O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, disse em um post nesta quinta-feira que o Comunidades será lançado nos próximos meses. Ele afirmou que a Meta está construindo recursos de mensagens da comunidade para Facebook, Messenger e Instagram.

(Por Elizabeth Culliford)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar