SÃO PAULO (Reuters) – A empresa de telecomunicações Oi disse nesta segunda-feira que recebeu uma oferta vinculante da NK 108, uma controlada da Highline do Brasil, de aquisição de 8 mil de seus locais de infraestrutura de operação fixa por até 1,697 bilhão de reais.
A Oi afirmou em fato relevante que a transação está em linha com a implementação de seu plano de recuperação de judicial.
Os ativos envolvidos na transação seriam cedidos pela Oi a uma sociedade anônima de propósito específico, a qual seria adquirida integralmente pela NK 108. O negócio ainda inclui um contrato de compartilhamento por meio do qual a Oi se compromete a locar espaço nos sites, de acordo com o documento.
A NK 108 propôs o pagamento de 1,08 bilhão de reais no fechamento do negócio e até 609 milhões de reais até 2026, a depender da quantidade futura da infraestrutura utilizada.
O negócio depende da aprovação de órgãos regulatórios locais, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o regulador de telecomunicações Anatel.
A Oi vendeu recentemente suas operações de telefonia móvel para as rivais TIM, Telefônica Brasil e Claro em uma operação de 16,5 bilhões de reais vista como crucial para seu processo de reestruturação.
(Por Gabriel Araujo)