Despesas maiores pressionam lucro da TIM no 2º tri – 01/08/2022


(Texto atualizado com mais informações)

SÃO PAULO (Reuters) – A operadora de telecomunicações TIM revelou nesta segunda-feira que teve queda de 54,1% no lucro do segundo trimestre, uma vez que as maiores despesas ofuscaram o sólido crescimento da receita.

A empresa controlada pela Telecom Italia informou que o lucro líquido caiu para 313 milhões de 681 milhões de reais no ano anterior.

A receita líquida cresceu 21,8% no período para 5,37 bilhões de reais, impulsionada principalmente pela expansão de 23% na receita de telefonia móvel.

No trimestre, a TIM adicionou 16 milhões de clientes à unidade móvel da Oi, além de aumentar os preços para seus próprios clientes móveis.

Por outro lado, os custos aumentaram 26,4%, a 2,93 bilhões de reais, uma vez que a empresa teve mais despesas não recorrentes ligadas à compra dos ativos móveis da Oi e à locação da rede de fibra óptica da I-systems.

(Por Peter Frontini)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar