A fabricante chinesa OPPO começará em breve a vender seu primeiro celular no Brasil: o Reno7, mais um modelo para disputar o mercado de smartphones intermediários premium.
Em anúncio sem muitos detalhes — como preço sugerido e a data de lançamento oficial, a fabricante afirmou que esta primeira aposta deve ser destacada por ter um valor mais acessível.
“Escolhemos o Reno7 para nossa estreia no Brasil por ser um dos produtos de grande sucesso em outros países”, afirmou o presidente-executivo da empresa, Jim Zhang.
Quem é a OPPO no mercado de celulares?
A empresa é a quarta maior fabricante de celulares do mundo, atrás de Samsung, Apple e Xiaomi. Mais de 500 milhões pessoas no mundo usam seus produtos.
Como será a chegada no Brasil?
De acordo com companhia, a chegada ao Brasil não envolve, inicialmente, planos para fabricação nacional. A empresa irá importar todos os aparelhos da China.
“Notamos que, a cada ano, muitas pessoas compravam nossos smartphones por meio de agentes de compras ou compras internacionais. (…) Portanto, entramos no país para entregar diretamente nas mãos dos brasileiros ou de qualquer interessado”, escreveu Zhang, em comunicado.
Dependendo do sucesso de vendas nesse início, smartphones mais potentes podem chegar ao país nos próximos meses, como os da linha Find X.
“O Brasil é um mercado-chave essencial para nosso crescimento e esperamos que nossas vendas aumentem 100% em um ano”, acrescentou Zhang.
O que tem destaque no Reno7
O primeiro detalhe que chama a atenção é que o modelo não é compatível com 5G, nova rede de alta velocidade e baixa latência que está chegando às nossas capitais.
Apesar de não vir com a tecnologia de rede mais atual, o aparelho 4G entra na categoria de intermediário premium. Ou seja, possui algumas configurações vistas em celulares mais avançados.
A tela é de 6,4 polegadas (16,25 cm) com tecnologia Amoled e resolução Full HD+ (1.080 x 2.400 pixels). Uma das vantagens é a taxa de atualização de 90Hz, que promete transição de imagens mais fluídas. A média da maioria dos telefones no mercado ainda é de 60 Hz (quanto maior o número, melhor).
O telefone trabalha com o processador Snapdragon 680, o mesmo do concorrente Realme 9, também de fabricante chinesa (ele chegou custando R$ 2.999).
Um destaque interessante é a possibilidade de expandir a memória RAM (que ajuda no desempenho), algo novo no mercado. Será interessante ver como isso funcionará na prática.
O conjunto de câmera principal, com sensor principal de 64 MP e outro para fazer o efeito modo retrato (desfoque de fundo). A câmera frontal é de 32 MP e foi desenvolvida em parceria com a Sony.
Na Índia, Reno7 é comercializado por cerca de R$ 1.800.
Ficha técnica
- Tela: 6,4 polegadas Amoled Full HD+ (1.080 x 2.400 pixels) com taxa de atualização de 90Hz
- Bateria: 4.500 mAh com suporte a carregamento super-rápido de 33W
- Câmera Frontal: 32 MP (f/2.4)
- Câmera Traseira: 64 MP (f/1.7) + 2 MP (f/3.3) + 2 MP (f/2.4)
- Sistema Operacional: ColorOS 12, baseado em Android 12
- Processador: Snapdragon 680 4G Qualcomm SM6225
- Memória RAM: 6 GB (expansível em mais 5GB, para até 11 GB)
- Armazenamento Interno: 128 GB ou 256 GB