SAP reduz perspectiva de lucro para 2022 e ações caem – 21/07/2022


Por Supantha Mukherjee

ESTOLCOMO (Reuters) – As ações da SAP caíram 4% nesta quinta-feira, após a fabricante alemã de software reduzir perspectivas de lucro para o ano citando acusações relacionadas à guerra na Ucrânia.

A empresa reduziu sua perspectiva de lucro ajustado para 2022 para entre 7,6 bilhões e 7,9 bilhões de euros, de um intervalo de 7,8 bilhões a 8,25 bilhões de euros. A SAP, no entanto, afirmou sua perspectiva de receita.

A empresa alemã citou um impacto no lucro ajustado de 350 milhões de euros em moeda constante devido à guerra na Ucrânia e um potencial declínio na receita de licenciamento de software.

A saída da Rússia e de Belarus levou a cerca de 120 milhões de euros em indenizações a emrpegados e baixas contábeis de ativos.

“A saída ainda está em andamento. Notificamos nossos funcionários e eles deixarão a empresa ao longo de 2022”, disse o presidente-executivo, Christian Klein, a jornalistas.

“Há também um número de funcionários que podem trabalhar para nós de outras localidades, mas até o final do ano teremos concluído a saída e não espero um número superior a 350 milhões de euros”, disse ele.

A SAP, que fabrica software para gerenciamento de processos de negócios, está migrando para serviços em nuvem baseados em assinatura de licenças de software com taxas iniciais.

A receita de nuvem da empresa no trimestre subiu 34%, para 3,06 bilhões de euros. O backlog atual, que mede os negócios recebidos, aumentou 34%, para 10,4 bilhões de euros.

A receita trimestral total subiu de 7,08 bilhões para 7,52 bilhões de euros em moeda constante. Analistas esperavam 7,32 bilhões de euros, mostrou uma pesquisa da Refinitiv.

O lucro ajustado por ação foi de 0,28 euro, abaixo das estimativas de 0,44 euro, principalmente devido a uma menor contribuição dos investimentos na empresa de capital de risco Sapphire Ventures.

(Por Supantha Mukherjee)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar