AT&T corta previsão de fluxo de caixa livre e busca crescimento de clientes; ação desaba – 21/07/2022


(Reuters) – A AT&T reduziu nesta quinta-feira sua previsão de fluxo de caixa anual livre em cerca de 2 bilhões de dólares, à medida que expande a disponibilidade de internet 5G e fibra óptica e dobra as atividades promocionais para ganhar assinantes.

As ações da empresa de telecomunicações, que tem se esforçado para competir melhor com as rivais Verizon Communications e T-Mobile US, desabavam mais de 9% em Nova York.

A AT&T elevou os preços de alguns de seus planos mais antigos em junho e mais tarde alertou que poderia aumentá-los novamente à medida que a inflação afeta custos de mão de obra, suprimentos e transporte.

A companhia agora espera um fluxo de caixa livre para o ano inteiro de cerca de 14 bilhões de dólares, abaixo dos cerca de 16 bilhões de dólares previstos anteriormente.

A AT&T também elevou sua previsão de crescimento anual da receita de sua divisão de serviços sem fio.

“Como resultado de nosso crescimento de clientes acima do previsto, estamos aumentando nossa projeção de receita de serviços de mobilidade para um crescimento de 4,5% a 5% para o ano inteiro”, disse o presidente-executivo John Stankey. A empresa previa anteriormente expansão de 3% ou mais.

A empresa adicionou mais de 800 mil assinantes de serviço sem fio que pagam contas mensais e 316 mil novos clientes de banda larga no segundo trimestre encerrado em 30 de junho.

A receita total no segundo trimestre somou 29,6 bilhões de dólares, em linha com as estimativas de mercado de 29,55 bilhões de dólares, de acordo com dados do IBES da Refinitiv.

Excluindo itens, a empresa teve lucro de 0,65 dólar por ação, superando as estimativas de 0,61 dólar por ação.

(Por Chavi Mehta e Eva Mathews)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar