Twitter vai liberar emojis especiais para as eleições; veja como funciona – 20/07/2022


O Twitter anunciou nesta quarta-feira (20) o lançamento de emojis especiais para as eleições deste ano no Brasil. Três novas figurinhas poderão ser usadas para destacar conversas e debates sobre o pleito, além do dia da votação.

O primeiro emoji é representado por um balão de diálogo com o mapa do Brasil dentro dele. De 20 de julho a 10 de outubro (ou 10 novembro), a figura surgirá quando a pessoa usar as hashtags: #Eleições2022, #VoteConsciente, #ProjetoEleição.

O segundo emoji é voltado para destacar os debates entre candidatos. Ele será representado pela ilustração de uma base de apresentação com um microfone — tipo um púlpito.

Para usar, basta usar na postagem #DebatesBR, #DebatesBrasil, #DebateBR ou #DebateBrasil entre os dias 1 de agosto e 30 de setembro.

O último foi criado com foco na participação dos eleitores. O emoji destaca um botão de “confirma” parecido com o da urna eleitoral. Ele ficará disponível entre 1 e 3 de outubro (primeiro turno) e 29 de outubro e 1º de novembro (segundo turno).

As hastags que devem ser usadas para o emoji aparecer são: #EuVotei, #CONFIRMA e #BoraVotar.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar