Fintech Educbank recebe R$200 mi em rodada liderada por Vasta e fundo Marrakech – 19/07/2022


SÃO PAULO (Reuters) – A fintech focada em escolas do ensino básico Educbank anunciou nesta terça-feira que recebeu um aporte de 200 milhões de reais, em operação liderada pelo grupo de educação Vasta e pelo fundo Marrakech Capital, que já era investidor na companhia.

O negócio foi criado em 2021 por Danilo Costa, quando era dono de uma rede de escolas e percebeu problemas como falta de acesso a capital e inadimplência. Ele decidiu então criar uma plataforma capaz de garantir a adimplência das mensalidades.

A fintech garante o recebimento integral das mensalidades, mesmo em caso de inadimplência das famílias, além de prover serviços de meios de pagamento, softwares de gestão escolar, contabilidade e marketing. 

Nos próximos 12 meses, o Educbank estima transacionar mais de 1 bilhão de reais em pagamentos escolares.

(Por Aluísio Alves)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar