tribunal decide hoje se antecipa o julgamento


Começa nesta terça (19) a primeira batalha judicial entre o empresário Elon Musk e o Twitter, após a desistência do bilionário de comprar a rede social e sua recusa em pagar a multa de rescisão de US$ 1 bilhão.

Uma corte do estado de Delaware vai ser o palco da disputa inicial: o adiantamento ou não do julgamento de verdade.

Os advogados do Twitter requisitam que o julgamento aconteça já em 19 de setembro, com o argumento de que visam “proteger o Twitter e seus acionistas de riscos de mercado contínuos e danos operacionais resultantes da tentativa de Musk de forçar sua saída de um acordo de fusão hermético”.

A equipe de Musk, por outro lado, protocolou um pedido em 15 de julho exigindo mais tempo: especificamente, eles só querem entrar no tribunal em 13 de fevereiro do ano que vem.

Eles alegam que são necessárias “revisão forense e análise de grandes quantidades de dados” sobre as contas falsas operadas por robôs, que foi o motivo alegado por Musk para não seguir adiante com o negócio.

“O pedido repentino do Twitter por mais velocidade após dois meses de demora e ofuscação é a tática mais recente da empresa para encobrir a verdade sobre as contas de spam por tempo suficiente até levar os réus ao arquivamento”, afirma o pedido.

A audiência de hoje deve ocorrer via Zoom, porque a juíza Kathaleen St. J. McCormick anunciou ontem que testou positivo para Covid-19 e precisa se “isolar, de acordo com as diretrizes do Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos EUA (CDC)”. Ela reforçou, porém, que seus sintomas são leves.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar