IBM tem receita acima do esperado no trimestre, mas faz alerta sobre câmbio – 18/07/2022


Por Chavi Mehta

BENGALURU, Índia (Reuters) – A IBM divulgou nesta segunda-feira receita trimestral acima da esperada pelo mercado, mas alertou que o impacto do câmbio no ano pode ser de cerca de 3,5 bilhões de dólares.

A alta de juros nos EUA e tensões geopolíticas têm impulsionado o dólar contra uma cesta de moedas, fazendo empresas internacionais como Microsoft e Salesforce moderarem as expectativas do mercado.

As ações da IBM caiam 4,4% no pregão estendido. “Eu acho que o mercado está extremamente pessimista sobre os fatores macroeconômicos”, disse Daniel Newman, da Futurum Research.

A IBM espera que o impacto do câmbio na receita seja de cerca de 6% este ano, disse o vice-presidente financeiro, James Kavanaugh. O impacto previsto anteriormente era de 3% a 4%.

A receita do segundo trimestre foi atingida por conta de 900 milhões de dólares ligados à alta do dólar, disse Kavanaugh.

Normalmente, um dólar mais forte acaba pesando sobre os lucros de companhias norte-americanas que têm operações internacionais significativas.

No trimestre encerrado em 30 de junho, a IBM teve margem bruta ajustada de 54,5% enquanto analistas esperavam 56,6%.

Forte demanda por negócios de consultoria e infraestrutura fizeram a receita da IBM somar 15,54 bilhões de dólares no trimestre, ante expectativa de analistas de 15,18 bilhões, segundo dados da Refinitiv.

Também em termos ajustados, a IBM teve lucro de 2,31 dólares por ação no trimestre, ante expectativa média do mercado de 2,27 dólares.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar