conheça os 31 novos emojis que estão chegando


Seria de se imaginar que, em um país com uma ampla população religiosa, o emoji de “mãozinhas rezando” seria muito utilizado. Mas muitos brasileiros usam a imagem do jeito errado: como se fossem duas mãos (de pessoas diferentes) se encontrando, num cumprimento tipo “toca aqui” (ou “high five”, como chamam os americanos).

A confusão agora vai acabar. Um novo conjunto de 31 emojis foi anunciado pelo Consórcio Unicode – organização que padroniza os códigos de emojis em todo mundo. E entre eles, agora sim, haverá um “toca aqui”.

As novas figuras serão liberadas para o sistema iOS e Android em setembro, com a atualização Unicode 15.0

Novos emojis incluídos no pacote Emoji 15.0, incluindo "rosto trêmulo" e gesto de "toca aqui" ("high five") - Divulgação/Emojipedia - Divulgação/Emojipedia

Novos emojis incluídos no pacote Emoji 15.0, incluindo “rosto trêmulo” e gesto de “toca aqui” (“high five”)

Imagem: Divulgação/Emojipedia

O conjunto emoji 15.0. incluirá coração em novas cores, como rosa, azul claro e cinza; instrumentos como chocalho e flauta; alimentos como gengibre e ervilha; o símbolo de Wi-Fi; e a expressão de “rosto trêmulo”, sugerida para representar confusão.

A lista de animais também cresceu, com ganso, alce, burro, corvo e até água-viva. alimentos como estão incluídos na atualização.

Este é o menor grupo de desenhos sugeridos pela Unicode nos últimos anos. Em 2021 foram 112 recomendações, enquanto em 2020 foram 334.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar