A plataforma Netflix agora tem um novo jeito para saber os tipos de conteúdos que os assinantes mais amam assistir. A empresa lançou ontem (11) o botão “Double Thumbs Up” (dois polegares para cima, em tradução livre), que deve ser acionado quando a pessoa gostar muito de um vídeo.
A partir dessa informação, os algoritmos vão oferecer mais filmes e séries dentro de temas que combinam com o que a pessoa destacou como muito interessante. A ideia é que seja um filtro de recomendações em comparação com os atuais botões de “gostei” (símbolo de uma mão com dedo para cima) e “não gostei” (símbolo com dedo para baixo).
O uso de dois polegares para cima indicará ao Netflix que a pessoa ama determinado tipo de conteúdo, e não apenas gosta. Na prática, é uma forma adicional para recomendar vídeos mais direcionados ao público.
Por exemplo: se você amou a série “Bridgerton” e só gostou da “Casamento às Cegas“, o Netflix irá recomendar ainda mais vídeos dentro da categoria da primeira.
“Ouvimos que é importante para eles distinguir [entre] os programas que eles gostaram e os programas que eles realmente adoraram”, explica Christine Doig-Cardet, diretora de inovação de produtos da Netflix.
A executiva lembra que um ícone em formato de coração chegou a ser testado. Mas o símbolo de dois polegares para cima fez mais sucesso, segundo informações do site Tech Crunch.
A novidade aparecerá para assinantes no aplicativo Netflix para dispositivos móveis e TV. O novo ícone estará disponível na página do vídeo, na tela de pausa e no final dos episódios.