Por Katie Paul
(Reuters) – A Meta está modificando a forma como os usuários de seu óculos de realidade virtual fazem login, desistindo de exigir deles uma conta no Facebook vinculada ao aparelho, mas mantendo as conexões deles na rede social.
A empresa lançará as novas “contas Meta” a partir de agosto, disse o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, no Facebook nesta quinta-feira.
No ano passado, a gigante da mídia social anunciou planos para retirar a exigência de login no Facebook, após receber críticas dos usuários que já haviam acessado o dispositivo por meio de contas da Oculus, a empresa de realidade virtual que o Facebook comprou em 2014.
Com a nova estrutura de login, as contas Meta controlarão o acesso no nível do dispositivo e gerenciarão compras dos usuários no metaverso, enquanto os perfis Meta Horizon representarão a presença dos usuários no ambiente de realidade virtual, com nomes de usuários e avatares associados, disse a empresa.
As pessoas também terão a opção de conectar seus perfis em um “Meta Accounts Center” unificado, que integrará as conexões sociais existentes do Facebook, Instagram ou Messenger em suas experiências de realidade virtual.
Para contas não adicionadas ao Centro de Contas, a empresa só combinará dados de usuários em aplicativos para contar usuários e aplicar regras de segurança, disse um porta-voz à Reuters.
A Meta tem trabalhado para integrar contas e outros produtos de sua “família de aplicativos”, permitindo que a empresa consolide dados sobre o comportamento dos usuários em diferentes ambientes.
(Por Katie Paul)