Ao menos 20 mortos e dezenas de desaparecidos em deslizamento na Índia – 01/07/2022


Guwahati, Índia, 1 Jul 2022 (AFP) – Um deslizamento de terra soterrou parte de uma linha ferroviária em construção no nordeste da Índia, causando pelo menos vinte mortos, anunciou o Exército nesta sexta-feira (1), enquanto as equipes de resgate tentam encontrar dezenas de pessoas desaparecidas.

A maioria das vítimas eram soldados da reserva das Forças Territoriais, que trabalhavam no projeto ferroviário no estado de Manipur.

Em comunicado, o Exército afirmou que, até o momento, 18 pessoas foram resgatadas com vida, enquanto 15 reservistas e 29 civis continuam desaparecidos.

Uma equipe de resgate escava na lama e remove as pedras em busca de possíveis sobreviventes, explicou o porta-voz do Exército, Sumit Kumar Sharma.

“A perda de vidas, incluindo de membros de nossas Forças Armadas, é muito triste”, escreveu o chefe do governo do estado de Manipur, N. Biren Singh, no Twitter.

O nordeste da Índia, uma região isolada, tem sido atingido nas últimas semanas por fortes chuvas que causaram deslizamentos de terra e inundações.

No início deste ano, pelo menos dez pessoas morreram em desastres naturais ligados a chuvas torrenciais em várias partes da Índia.

Segundo especialistas, as mudanças climáticas estão aumentando o número de eventos climáticos extremos no mundo, inclusive na Índia.

Por outro lado, barragens, desmatamento e projetos de desenvolvimento também contribuem para tais desastres.

str-ash/gle/Aha/Bds/oaa/mab/eg/mr



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar