Claro fora do ar? Usuários reclamam de falta de sinal da operadora


Diversos usuários da operadora Claro notaram que as redes de telefonia da prestadora de serviços estão fora do ar nesta segunda-feira (27).

A instabilidade está afetando o uso geral dos serviços da operadora, impedindo conexões tanto para ligações quanto para acesso a internet.

No site DownDetector, registros apontam que a instabilidade começa, pelo menos, as 11 horas da manhã. As reclamações atingiram picos a partir do meio-dia, que é quando mais usuários reclamaram da ausência de conexão. De acordo com o mapeamento do site, a região litorânea dos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro foi a que mais relatou falta de acesso.

Tilt procurou a assessoria de imprensa da Claro, que emitiu um pronunciamento após esta publicação ir ao ar:

“A Claro informa que, em função de uma instabilidade pontual, já solucionada, alguns clientes de São Paulo podem ter enfrentado dificuldades para acessar os serviços de voz e dados, no início da tarde desta segunda-feira (27). A Claro reforça que suas equipes técnicas trabalharam prontamente para restabelecer os serviços, que estão sendo normalizados gradativamente.”

Usuários reclamam nas redes

Nas redes sociais, usuários reclamaram dos serviços da operadora, impossibilitando o uso no trabalho.

Enquanto alguns usuários suspeitaram de clonagem ou alguma espécie de ataque, funcionários das lojas teriam confirmado que o motivo é queda de rede.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar