A Nintendo finalmente notou que o Brasil existe. Sempre ausente em eventos como Brasil Game Show e Comic Con Experience, a gigante japonesa começa nesta quinta (23) uma iniciativa inédita de marketing, com degustação do console Switch em shoppings de São Paulo e do Rio de Janeiro.
A chamada Nintendo Switch Shopping Tour deve durar até dezembro, mas só suas primeiras paradas foram definidas por enquanto: o Shopping Metrô Itaquera, em São Paulo, e o Shopping Boulevard, no Rio.
Em ambos os locais, o público contará com estações para jogar Switch de graça. Nessa primeira fase, o jogo escolhido é o Mario Strikers: Battle League — não por acaso, um jogo de futebol, estrelado pelo principal mascote da empresa.
O game, que acabou de ser lançado no último dia 10, também conta com textos totalmente traduzidos para português do Brasil, uma exigência constante do público brasileiro que, aos poucos, a Nintendo está começando a atender.
A turnê permanece nestes shoppings até 10 de julho. Mas os estandes só funcionam de quinta a domingo, das 12h às 20h.
A Nintendo deve anunciar os próximos shoppings (e jogos) escolhidos em breve.