PARIS (Reuters) – Uma edição limitada de 50 mini carros elétricos da Citröen esgotou em menos de 18 minutos, disse a controladora Stellantis nesta quarta-feira, levando a marca francesa a postar uma provocação a Elon Musk.
“Desculpe, Elon, a única maneira de conseguir um é nos comprando”, escreveu a Citröen num outdoor na estação de trem Gare de L’Est, em Paris, referindo-se ao apetite do presidente-executivo da Tesla por negócios, que incluiu recentemente uma oferta de 44 bilhões de dólares pelo Twitter.
Desde o lançamento do Ami, em abril de 2020, a Citröen vendeu 22 mil unidades do pequeno modelo elétrico no Marrocos, Europa e Turquia. O carro não requer carteira de motorista e é vendido apenas online.
Para a versão limitada “My Ami Buggy”, vendido a partir de 9.790 euros, o teto é substituído por uma lona que pode ser revertida e grades de tubo de metal substituem as portas convencionais.
“O cliente mais rápido conseguiu completar toda a jornada de compra e obter seu ‘My Ami Buggy’ em apenas 2 minutos e 53 segundos”, disse a montadora em comunicado.
(Por Gilles Guillaume)