BENGALURU, Índia (Reuters) – A empresa canadense de comércio digital Shopify lançou novas ferramentas que conectam os vendedores de seu marketplace com o Twitter, na expectativa de elevar vendas apesar da desaceleração do varejo online.
Mais de 100 novas ferramentas foram divulgadas nesta quarta-feira, incluindo as que envolvem seus planos de avançar sobre o mercado de vendas entre empresas. Opções para os compradores conectarem suas carteiras de criptomoedas ao marketplace e habilitação do recurso “Tap to Pay”, da Apple, também fazem parte do pacote.
Com a reabertura das economias após a pandemia, investidores estão começando a questionar o futuro da Shopify, derrubando as ações da empresa em 76% este ano e eliminando grande parte dos ganhos obtidos pelos papéis durante a fase mais aguda das medidas de isolamento social.
A resposta da Shopify à desaceleração é a entrada no mercado atacadista, uma avenida muito maior do que a venda a consumidores e com “bilhões em receita inexplorada”, segundo o presidente, Harley Finkelstein.
As empresas estão procurando migrar da venda direta ao consumidor para a “conectada ao consumidor”, o que torna mais fácil para as pessoas comprarem por meio de plataformas de mídia social e pagarem usando seus telefones, disse Finkelstein em entrevista.
“Esta é a próxima fase do varejo… De muitas maneiras, fazer compras se tornou um voto com sua carteira para apoiar essa marca…Conectar-se ao consumidor é tudo.”
Em um podcast no início deste mês, Vijay Viswanathan, investidor de longa data do Shopify, da Mawer Investment Management, disse que estava vendendo ações da empresa por preocupações com desaceleração do crescimento e avanço da concorrência.
“A internet está ficando lotada… Ficou cada vez mais difícil justificar a avaliação.”
(Por Nivedita Balu)