Encontre aplicativos espiões no celular em menos de 1 minuto


Existem vários aplicativos espiões, que podem ser baixados pela internet em lojas não-oficiais e, muitas vezes, são instalados com o consentimento do próprio usuário. Como eles ficam visíveis juntamente com outros programas, acabam passando despercebidos. Mas, para detectar um aplicativo espião e malicioso, é fácil: basta instalar o “Hidden Apps Detector“, disponível na Google Play.

VEJA TAMBÉM

O aplicativo, quando executado, carrega automaticamente quais programas estão ocultos em seu celular. Caso você descubra algum indesejado, basta tocar no aplicativo e desinstalar.

1. Como identificar apps ladrões no celular - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A má notícia é que nem todos os programas permitem ser desinstalados. Nesse caso, será preciso restaurar as configurações de fábrica do seu smartphone (não esqueça de fazer o backup antes!).

Depois, reinicie o celular e baixe novamente o “Hidden Apps” para certificar-se de que o aplicativo não está mais na lista.

Importante: nem todos os apps mostrados pelo programa fazem algum mal para o celular e alguns são bem importantes para o sistema operacional do aparelho. Antes de apagar qualquer um, vale pesquisar rapidamente na internet o que o aplicativo faz.

Levanta! Mulher usa app de entrega para acordar amigo atrasado para casório

UOL Notícias

Está seguro? Veja como ficar mais protegido online

Leia mais



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar