Como funciona migração de conversas do WhatsApp entre Android e iPhone


O WhatsApp vai começar a permitir a transferência do histórico de mensagens trocadas de aparelhos Android para iPhone. A novidade, em versão beta (teste), foi anunciada na manhã desta terça-feira (14) por Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta, grupo dono também do Facebook e Instagram.

“Estamos adicionando ao WhatsApp a capacidade de alternar com segurança entre telefones e transferir seu histórico de conversas, fotos, vídeos e mensagens de voz entre Android e iPhone, mantendo a criptografia de ponta a ponta”, afirmou em um post no Facebook.

“Este é um recurso muito solicitado pelos usuários. Lançamos a possibilidade de mudar do iPhone > Android no ano passado e agora adicionamos o Android > iPhone também”, acrescentou.

Até agora, se a pessoa quisesse trocar de celular migrando de sistema operacional, ela não conseguiria ter acesso ao histórico de conversas (fotos e vídeos também) da plataforma de mensagens.

No ano passado, o WhatsApp já havia lançado um recurso que permitia a migração do iOS (sistema do iPhone) para o Android, mas era limitado aos lançamentos da Samsung na época: os celulares dobráveis Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3.

1 - WhatsApp permitirá migração de conversas entre Android e iPhone; veja como - Reprodução/Appl - Reprodução/Appl
Imagem: Reprodução/Appl

Para não quebrar a criptografia (camada extra de segurança), o WhatsApp precisou trabalhar diretamente com as fabricantes — como Samsung, no ano passado, e Apple agora.

A novidade será liberada gradativamente aos usuários. Levará cerca de uma semana para estar disponível para todos, segundo comunicado do WhatsApp.

Regras para o processo

  • É preciso usar o mesmo número de telefone.
  • Ter o Android 5 ou posterior instalado no smartphone e a versão do WhatsApp deve ser acima da 2.22.7.74.
  • O iPhone precisa ter iOS 15.5 ou posterior instalado e a versão do WhatsApp 2.22.10.70.
  • Os dois celulares precisam estar conectados a uma fonte de energia.
  • É recomendado que os dois estejam na mesma rede wi-fi. Caso contrário, será necessário habilitar o Acesso Pessoal no iPhone — recurso de compartilhamento de internet — e conectar o Android à sua rede.

Migrar do Android para iPhone

Se você tem um celular Android, você precisará baixar o aplicativo “Move to iOS” — ele serve para a transferência de conteúdos para iPhone, iPad ou iPod, segundo a Apple.

2 - WhatsApp permitirá migração de conversas entre Android e iPhone; veja como - Reprodução/Apple - Reprodução/Apple
Imagem: Reprodução/Apple

Além do histórico de mensagens do WhatsApp, os dados abaixo também podem ser migrados no processo:

  • Contatos
  • Mensagens
  • Fotos
  • Vídeos
  • Contas de email
  • Calendários

Confira o passo a passo, de acordo com o WhatsApp

  1. No Android, abra o app Move to iOS (ou Migrar para iOS, em português) e siga as instruções seguintes.
  2. Um código será exibido no iPhone. Quando solicitado, insira esse código no celular Android.
  3. Toque em Continuar e siga as demais instruções.
  4. Na tela Transferir dados, selecione WhatsApp.
  5. Toque em Iniciar no aparelho Android e aguarde. Quando os dados estiverem prontos, sua conta do WhatsApp será desconectada do Android.
  6. Toque em Avançar para voltar para o app Migrar para iOS.
  7. Toque em Continuar para transferir os dados do Android para o iPhone e aguarde até a aviso de que a transferência foi concluída.
  8. Depois de instalar a versão mais recente do WhatsApp no iPhone, abra o aplicativo e logue com seu número de telefone.
  9. Toque em Iniciar e aguarde o fim do processo.
  10. Quando você terminar de configurar seu iPhone, suas conversas já estarão disponíveis no WhatsApp.

OBS: Os dados permanecem disponíveis no aparelho Android. Se não deseja tê-los no aparelho, apague tudo e o WhatsApp.

O que não pode ser transferido? Mensagens de pagamentos entre pessoas realizados dentro do WhatsApp e histórico de chamadas.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar