CORREÇÃO-Google abrirá novo centro de engenharia no Brasil – 14/06/2022


(Corrige para esclarecer que centro de engenharia será do Google, não do Google Cloud)

(Corrige para esclarecer que centro de engenharia será do Google, não do Google Cloud)

SÃO PAULO (Reuters) – O Google anunciou nesta terça-feira que investiu 1,6 bilhão de reais em infraestrutura para sua divisão de computação em nuvem no Brasil desde 2017 e que vai abrir em 2023 um novo centro de engenharia no país.

Em janeiro, o Google anunciou a contratação de 200 engenheiros no Brasil neste ano, em iniciativa para impulsionar tecnologias de segurança e contra conteúdo abusivo. As contratações vão dobrar o número de engenheiros no Brasil.

“Este vai ser o segundo centro de engenharia da companhia no Brasil”, afirmou a companhia, que tem um escritório em Belo Horizonte desde 2006.

Além do centro de engenharia, o Google anunciou que sua divisão de computação em nuvem vai abrir novo escritório na cidade de São Paulo.

Os planos de investimento do Google vão reforçar a competição da companhia com a Amazon Web Services, que já tem operações no Brasil e em 2020 anunciou investimento de 1 bilhão de reais em centrais de processamento de dados em São Paulo.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar