Microsoft não vai aplicar cláusulas de não concorrência de contratos de trabalho nos EUA – 09/06/2022


BENGALURU (Reuters) – A Microsoft deixará de aplicar nos Estados Unidos cláusulas de não competição definidas em contratos atuais de trabalho, além de ter se comprometido em realizar em 2023 uma auditoria sobre cumprimento de direitos civis por suas políticas trabalhistas.

A companhia disse que as mudanças na aplicação das cláusulas de não concorrência não se aplicarão à liderança sênior da empresa.

A Microsoft acrescentou que a auditoria sobre suas políticas trabalhistas será conduzida por terceiros e que um relatório será publicado sobre o levantamento.

A empresa também pretende tornar públicas as faixas salariais em todos os anúncios de vagas de emprego internos e externos nos Estados Unidos a partir de janeiro de 2023. A companhia afirmou ainda que também não incluirá mais termos de confidencialidade em acordos com trabalhadores que os impeçam de divulgar conduta que eles percebam como ilegal.

A Microsoft havia dito na semana passada que não vai se opor a esforços de sindicalização de seus funcionários.

(Por Akash Sriram)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar