SÃO PAULO (Reuters) – A Plintron, fornecedora multinacional de serviços de tecnologia e redes móveis virtuais (MVNO) com sede em Cingapura, anunciou nesta quinta-feira que venceu um processo de arbitragem pedida pela brasileira Surf Telecom, cliente da companhia.
“O árbitro determinou que a Surf Telecom pague todas as faturas pendentes, bem como juros e indenizações aplicáveis à violação do contrato principal de serviços pela Surf Telecom”, afirmou a Plintron, em comunicado sem detalhar valores.
O caso decorre de pedido de arbitragem em que a Surf Telecom afirmou que a Plintron deixou de oferecer serviços à empresa, “resultando em danos a seus clientes e à sua reputação”, afirmou a companhia de Cingapura no comunicado. Já a Plintron afirmou que houve falta de pagamento e rescisão indevida de contrato.
A Surf Telecom fornece plataforma para empresas interessadas em ter uma operadora de telefonia móvel com sua marca. Já a Plinton afirma ter presença em mais de 28 países, com 150 milhões de usuários.
(Por Alberto Alerigi Jr.)