Amazon lança provador de tênis com realidade aumentada; veja como funciona – 09/06/2022


A Amazon vai deixar as pessoas “experimentarem” tênis antes mesmo de comprá-los. A empresa anunciou nesta quinta-feira (9) o “Virtual Try-On for Shoes” (Prova Virtual de Sapatos), uma ferramenta com tecnologia de realidade aumentada (RA), que usa a câmera do celular para simular o uso do calçado.

A ideia não é ver se um modelo de tênis serve na pessoa, mas sim poder visualizar como ele ficaria no pé na vida real. De acordo com a Amazon, isso deixará a experiência de compra mais conveniente e imersiva.

“O objetivo é criar experiências inovadoras, que tornem as compras de moda online mais fáceis e agradáveis para as pessoas”, disse Muge Erdirik Dogan, presidente da Amazon Fashion, em comunicado.

“Estamos ansiosos para ouvir e aprender com o feedback dos clientes à medida que continuamos a aprimorar a experiência e expandir para mais marcas e estilos”, acrescentou.

Como usar?

A ferramenta, por enquanto, está disponível apenas para clientes dos Estados Unidos e do Canadá. A plataforma já está abastecida com centenas de tênis de marcas como New Balance, Adidas, Reebok, Puma, Superga, Lacoste, Asics e Saucony.

É possível acessá-la via app da Amazon para iOS (iPhone). Modelos com Android devem receber a atualização em breve, segundo a Amazon.

Para usar, basta clica no botão “virtual try-on”, abaixo da foto de um produto participante, na página de venda.

Na sequência, a pessoa deve direcionar a câmera do iPhone para os pés e pronto: um par de sapatos virtuais aparecerá na tela. É só mover os pés e observar como fica, de diferentes ângulos.

Também é possível alterar a cor do tênis, quando houver opções disponíveis, e tirar fotos do look, que podem ser compartilhadas com os amigos nas redes sociais.

Naqueles países, a Amazon também oferece outras ferramentas de compra com RA — tecnologia que sobrepõe objetos virtuais no mundo real. Por exemplo, o “Room Decorator”, que permite colocar diversos produtos em sua casa ao mesmo tempo.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar