O que mudou no Instagram? Reels mais longos e outras seis novidades


Na disputa cada vez mais acirrada com TikTok e YouTube, o Instagram começou a implementar aos poucos novos recursos para os Reels, como ela chama seu formato de vídeos curtos.

Ironicamente, eles ficaram mais longos: a principal novidade é que, agora, podem chegar a 90 segundos.

O objetivo é dar mais liberdade para os criadores de conteúdo, consolidando a plataforma nesse formato.

Ele é o que mais tem crescido em visualizações nos últimos meses – tanto que a Meta também decidiu integrar a rede com o Facebook. Hoje, é possível utilizar a mesma conta nas duas plataformas, além de utilizar recursos como o Estúdio de Criação e o Meta Business Suite para criar nas redes de forma integrada. Os Reels também passaram a ser sugeridos dentro do Facebook, aumentando o alcance dos vídeos.

Para bater de frente com o TikTok, o Instagram também trouxe ferramentas que o rival já disponibilizava. Confira a lista:

Importação e sincronização de áudio

A reutilização de áudios rende milhões de vídeos diariamente nas trends do TikTok. No Instagram, esse formato de conteúdo só era possível usando aplicativo de terceiros. Agora, a ferramenta já foi incorporada.

Agora, também é possível sincronizar o vídeo a batida de uma música, por exemplo. ou áudio ao vídeo. O recurso é bastante útil para as famosas dancinhas e vídeos com pontos de virada.

Narração

O famoso “voice over” feito pelo usuário e a narração automática também explodiram em popularidade no TikTok nos últimos anos. Agora, estão embedados diretamente no catálogo do Insta.

Templates

São os modelos já pré-disponíveis na plataforma. Basta a pessoa apontar a câmera para fazer os vídeos (e também as fotos) — a plataforma completa com o resto.

Porém, por enquanto, essa opção será oferecida apenas aos criadores originais. Ou seja, você não pode trazer um conteúdo já feito em outra plataforma (como o TikTok). Essa é uma das novas diretrizes do Instagram, divulgada há dois meses.

Agendamento de posts e outras ferramentas web

Agora, ficou fácil agendar o lançamento de algum conteúdo na versão web.

E, também pelo navegador no computador, é possível acessar o Estúdio de Criação e fazer edição básica de vídeos para Reels. Você pode, por exemplo, cortar trechos de vídeos longos já publicados para ajustá-los ao formato do Reels. Transmissões ao vivo também podem ser editadas para gerar destaques no recurso de vídeos curtos.

Figurinhas no Reels

O Instagram era bem limitado na inclusão de recursos visuais no Reels. As opções disponíveis se limitavam a efeitos e hashtags. Agora, as populares figurinhas poderão ser incluídas na edição dos vídeos curtos, bem como enquete e quiz.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar