JPMorgan faz parceria com fintech OmniLatam para emprestar para pequenas e médias empresas – 02/06/2022


Por Tatiana Bautzer

SÃO PAULO (Reuters) – O JPMorgan Chase fechou uma parceria com a fintech OmniLatam para dar crédito a empresas pequenas e médias que sejam fornecedores de grandes corporações na América Latina.

A OmniLatam, que opera na Colômbia e Chile e abriu recentemente um escritório no Brasil, faz empréstimos utilizando dados para análise de crédito e deverá oferecer linhas com base em recebíveis e capital de giro para fornecedores dos clientes do JPMorgan na região, em geral filiais de multinacionais ou grandes corporações.

“Os fornecedores terão acesso a linhas de crédito com custo menor, num momento em que as taxas de juros estão subindo”, afirma Ignacio Munoz De Cote, chefe da área de pagamentos na América Latina no JPMorgan. Os empréstimos devem ajudar as grandes empresas a manter seus fornecedores financeiramente saudáveis e até mesmo conter pressões relativas a aumentos de preços considerando custos financeiros mais altos, disse o executivo.

Filipe Oliveira, executivo do JPMorgan afirma que o banco deve manter em seu balanço o total de crédito concedido por meio da parceria e acredita que a carteira de financiamento a fornecedores dos clientes deve dobrar num prazo de três anos.

O presidente-executivo e co-fundador da OmniLatam, Diego Caicedo, disse que a empresa aumentará a oferta de produtos, especialmente os relacionados a contas a pagar e a receber durante a parceria com o banco americano.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar