JPMorgan diz que Meta se tornará o próximo cliente bilionário da Broadcom – 31/05/2022


(Reuters) – A Meta, dona do Facebook, usará chips Asic personalizados da Broadcom para montar hardwares para o metaverso, tornando-se o próximo cliente bilionário da fabricante de chips, disseram analistas do JPMorgan nesta terça-feira.

Os chips Asic (circuito integrado de aplicação específica) vão gerar de 2 bilhões a 2,5 bilhões de dólares em receita para a Broadcom este ano, ajudados por acordos com a Meta e parcerias com Alphabet e Microsoft, disseram analistas.

“Acreditamos que ganhos serão principalmente em 5 nanômetros e 3 nanômetros e usadas para alimentar a arquitetura de hardware metaverso da Meta que será implantada nos próximos anos”, disse o analista Harlan Sur.

Ele acrescentou que a Meta emergirá como o próximo cliente de 1 bilhão de dólares por ano da Broadcom nos próximos três a quatro anos, após o Google.

Os Asics são projetados para fazer tarefas hiperespecíficas, inclusive em inteligência artificial e aprendizado de máquina.

A Broadcom e o Google codesenvolveram um chip personalizado usado para tarefas de aprendizado de máquina desde 2016.

A Meta está desenvolvendo vários produtos de dispositivos para o metaverso, incluindo óculos inteligentes e de realidade virtual, e abriu sua primeira loja física onde os compradores podem experimentar esses dispositivos e outros gadgets.

O negócio de soluções de semicondutores da Broadcom, que fabrica chips personalizados, contribuiu com mais de 70% para a receita de quase 27,5 bilhões de dólares da empresa em 2021.

(Reportagem de Aniruddha Ghosh)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar