Elon Musk solta farpas contra Gates e Bezos: “precisa trabalhar mais”


O empresário Elon Musk causou polêmica novamente no Twitter ao afirmar que o também bilionário Bill Gates aposta contra a Tesla, “mesmo declarando que luta contra o aquecimento global”. E, por isso, Musk disse que tem “desconfiança” do fundador da Microsoft.

Na mesma série de tweets, ele voltou a falar sobre Jeff Bezos, CEO da Amazon, também um dos homens mais ricos do mundo e um de seus principais rivais na corrida pela exploração espacial privada.

“Ele é ok”, avaliou. “Mas, se quiser mesmo entrar em órbita, precisa festejar menos e trabalhar mais”. Musk alfinetou que Bezos “anda passando muito tempo em jacuzzis ultimamente”, referindo-se a fotos recentes nas redes sociais do chefão da Amazon.

Os comentários foram postados numa thread iniciada com uma enquete para seus 95 milhões de seguidores: “Em quem você confia menos?” A opção “Políticos” venceu “Bilionários”, com cerca de 76% dos votos.

Pouco antes, Musk havia desafiado a congressista democrata Alexandra Ocasio-Cortez a postar a mesma pesquisa com os seguidores dela.

A autora de livros conservadores Brigette Gamble entrou na conversa dizendo que não confiava em Bill Gates, o que levou Musk a concordar, informando que ele tem uma “short position” contra a Tesla, que, na visão de Musk, oferece carros elétricos importantes para combater as mudanças climáticas – uma das causas atuais de Gates.

“Short position” é quando um investidor vende ações de uma empresa que ele havia emprestado, na esperança de que o preço vai cair antes que ele as compre de volta. Ou seja, é possível interpretar que o investidor não acredita na empresa e não quer que ela cresça.

Em entrevistas, Gates já deixou a entender que de fato tem uma aposta financeira contra a Tesla, mas nunca admitiu explicitamente.

Musk segue em sua proposta de adquirir o Twitter. Recentemente, porém, se comprometeu a adicionar US$ 6 bilhões do próprio bolso na proposta de compra, para não depender de empréstimos vinculados às suas ações da Tesla, que teve maus resultados financeiros no mês passado.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar