Apple será multada na Holanda por descumprir ordem sobre pagamento em loja de apps – 25/03/2022


Por Foo Yun Chee

BRUXELAS, Bélgica (Reuters) – A Apple deve ser multada na próxima semana por não cumprir totalmente a ordem de abrir sua loja virtual para formas rivais de pagamento em aplicativos de namoro na Holanda, disse o órgão antitruste do país à Reuters.

A fabricante do iPhone já acumulou 45 milhões de euros em multas até o momento, já que a Autoridade para Consumidores e Mercados (ACM) impôs multas semanais de 5 milhões de euros à empresa desde janeiro, com a nona multa aplicada esta semana.

A Apple apresentou uma nova proposta à ACM esta semana em uma tentativa de interromper a sanção. A proposta não cumpre totalmente a ordem, disse um funcionário do órgão regulador holandês à Reuters nesta sexta-feira, sob condição de anonimato.

Multas subsequentes, uma vez que a penalidade total atinja 50 milhões de euros, podem ser maiores segundo as regras da ACM.

A Apple exige que os desenvolvedores usem seu sistema e paguem comissões de 15% a 30% nas compras de produtos digitais. A empresa, que está sob escrutínio regulatório em todo o mundo por isso, não estava disponível de imediato para comentários.

Uma investigação da ACM sobre se as práticas da Apple representam um abuso de posição dominante no mercado foi lançada em 2019. Mais tarde, o escopo foi reduzido para, principalmente, aplicativos do mercado de namoro, incluindo o Match, dono do Tinder.

A ACM diz que a Apple abusa do domínio de mercado e ordenou que a empresa mudar essa prática.

A Apple negou a acusação de abuso de mercado.

Sob novas regras duras acordadas na quinta-feira entre a Comissão Europeia, governos da União Europeia e legisladores do bloco, a Apple será obrigada a abrir sua loja de aplicativos assim que a legislação entrar em vigor em outubro.

(Por Foo Yun Chee)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar