Um tuíte muito fofo mostrando as festas temáticas de aniversário de um avozinho viralizou no Twitter. Detalhe: ele comemora “mesversário”, ou seja, todo mês tem comemoração.
Cada mês é um tema diferente: vovô surfista, jogador, homenagem ao personagem Chaves, Mickey, festa do pijama e vários outros. Toda essa agitação faz a alegria da família de Hédio Francisco Nunes, de Criciúma (SC).
Em entrevista à coluna, Marcia Maria, a filha, conta que a ideia para as festinhas mensais partiu do próprio Hédio depois de ver que faziam uma comemoração todo mês para o bisneto, Arthur, a quem é bastante apegado.
“É uma festinha simples com poucas pessoas. O importante é a surpresa e a realização do pai”, diz.
e meu vô que depois que fez 90 anos começou a ganhar “mesversarios” temáticos? e ele entra de cabeça em todos os temas! gente, eu amo demais!! ?? pic.twitter.com/Bk7QjrkQtp
— amanda (@amandanmilanez) May 13, 2022
papos com o bisneto arthur (foi por causa do bisneto que ele começou a ter mesversarios, já que tinha pro arthur pq não fazer pra ele?) pic.twitter.com/RrxLJDr411
— amanda (@amandanmilanez) May 15, 2022
Quem escolhe os temas e organiza os eventos é a irmã mais velha de Marcia, Nadia Marisa, que mora com o Hédio desde o início da pandemia, quando ele teve um AVC.
Marcia conta também que o pai fica chateado quando não tem festa. E se elas deixam passar o dia, ele fica perguntando que dia é.
acham que ele não gosta? que está sendo forçado??
pois saibam que se não tem festinha ele fica brabo!!! ou se atrasa tb fica brabo!!! festeirooo ??????
— amanda (@amandanmilanez) May 13, 2022
A Amanda, filha de Marcia e neta de Hédio que fez o tuíte, não esperava tamanha repercussão.
Elas contaram para Hédio que ele ficou famoso na internet, mas ele não entendeu muito bem o que isso significa. “Ele não está entendendo ainda. Hoje fizemos os prints de alguns comentários e colocamos na TV para ele ver. Tem horas que ele acha que é lorota nossa (risos)”, diz Marcia.
“O pai é um grande vencedor. Passou por AVC, em fevereiro teve covid, mas ele sempre luta e quer fazer o melhor. Esse melhor é em todos os sentidos: Na fisioterapia, no jogo de baralho, se esforça para voltar a caminhar direito… É um grande lutador e um grande exemplo”, finaliza.