WhatsApp Business ganha Cloud API e versão Premium; saiba tudo


Em um evento realizado pela internet nesta quinta-feira (19), a Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou novos recursos para empresas que usam o app de mensagens para se conectar com clientes.

Entre as novidades, o time de Mark Zuckerberg anunciou uma nova versão paga do WhatsApp Businees, uma plataforma para gerenciamento online de contas no aplicativo, servidores em nuvem grátis para empresas e a possibilidade de instalar o app em até 10 telefones.

Zuckerberg, em seu discurso de abertura da conferência “Conversations”, afirmou que mais de 1 bilhão de pessoas se conectam com contas comerciais nos serviços de mensagens da Meta todas as semanas —não só no WhatsApp, mas também pelo Instagram e o Facebook.

Com os novos recursos, a Meta bate de frente com rivais como Amazon e Google, que também oferecem ferramentas de gestão de negócio, mas que cobram pelo acesso a servidores em nuvem, o que será grátis para empresas que usarem o novo WhatsApp Cloud API.

WhatsApp Cloud API

WhatsApp Cloud API - Divulgação/Meta - Divulgação/Meta
Imagem: Divulgação/Meta

O WhatsApp Cloud API é um conjunto de padrões de programação que empresas poderão usar para gerenciar melhor suas conversas pelo mensageiro.

A empresa já fornecia a clientes corporativos o Business API desde 2018. A diferença é que a nova versão funciona 100% online, sem que empresas tenham que instalar nada em seus computadores.

Um restaurante, por exemplo, pode usar a plataforma para cruzar pedidos de clientes com seus dados de endereço e serviço de pagamento de maneira mais fácil.

Assim, em vez de transferir manualmente dados do WhatsApp para seus sistemas internos, copiando e colando, será possível automatizar o cruzamento desses dados, acelerando o processo e podendo até realizar mais funções diretamente pelo app, sem ter que levar o cliente a um site externo.

Quem usar o Cloud API ganha hospedagem de dados na nuvem de graça. A plataforma é mais útil para pequenas empresas do que o tradicional Business API, porque o tempo de integração com os sistemas é mais curto. O acesso à API, porém, é pago.

WhatsApp Business Premium

WhatsApp Business Premium - Divulgação/Meta - Divulgação/Meta
Imagem: Divulgação/Meta

Já o aplicativo WhatsApp Business vai ganhar uma versão paga, chamada apenas de “Premium”. A data de lançamento e o preço não foram divulgados, mas os benefícios para os assinantes, sim.

Para começar, quem usar o WhatsApp Business Premium poderá cadastrar sua conta comercial em até 10 aparelhos, entre celulares e computadores.

A versão paga do app também permitirá que empresas criem links personalizados para que os clientes as encontrem no WhatsApp mesmo que não tenham seu telefone.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar